Você conhece a RDC 123?

Ela anda meio esquecida pelas indústrias alimentícias, mas a RDC 123 já vale no Brasil há muito tempo e você pode ser fiscalizado e cobrado a qualquer momento! Ela consiste em garantir que equipamentos utilizados em contato direto com alimentos – desde a colheita até a distribuição – tenham garantias de que não transmitirão contaminação.

Isso vale para embalagens e todos os equipamentos elastoméricos (de borracha) utilizados em todas as etapas do processo. A RDC 123 vale desde 2001, e tem data de publicação de 19 de junho de 2001.

Dentre as regras estão que as embalagens e equipamentos elastoméricos não devem ocasionar modificações inaceitáveis na composição dos alimentos ou nas características sensoriais dos mesmos.  

A luva que sua empresa cumpre com a RDC 123? Ao não se atentar a esse detalhe, você pode estar vendendo e até mesmo consumindo produtos contaminados. Nossa preocupação não é apenas com os problemas jurídicos que isso pode levar, mas realmente ao que estamos levando às mesas de toda população.

Na dúvida, procure por equipamentos certificados. E quando o assunto for luvas, conte com a Lalan do Brasil, com certificação que cumpre a RDC 123!

Categorias

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: