Quem perde quando um acidente de trabalho ocorre dentro da sua empresa?

Você sabia que os os custos para manter um colaborador afastado são maiores que os investimentos em equipamentos de proteção individual (EPI’s), equipamentos de proteção coletivos (EPC’s) e até mesmo maiores que o investimento em treinamentos e campanhas e conscientização e segurança?

Quem perde quando um acidente de trabalho ocorre dentro da sua empresa? Todos perdem no caso de acidentes de trabalho dentro da sua empresa:

Para atenuar, reduzir ou eliminar os riscos de acidentes de trabalho, é o profissional técnico de segurança do trabalho quem deve sugerir medidas preventivas para eliminação ou amenização dos riscos existentes no ambiente de trabalho.

O investimento em ações preventivas é certamente a melhor opção para as empresas que não querem arcar com custos como o de afastamento, invalidez, processos trabalhistas, autuações e até morte dos colaboradores. 

Nós da Lalan do Brasil mantemos um quadro de consultores técnicos capazes de fazer a avaliação dos riscos e indicação de equipamentos de segurança para proteção individual ideais para os colaboradores de sua empresa. Entre em contato conosco e solicite a visita de um consultor  técnico ou um de nossos representantes espalhados por todo o Brasil.

Categorias

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: