Quando falamos de normas, falamos de segurança!

A ideia de que a simples utilização de equipamentos de proteção individual (EPIs) basta para evitar acidentes deve ser esquecida. Os EPIs são um fator importantíssimo para a segurança dos trabalhadores, mas sozinhos não bastam. É fundamental que a empresa e os colaboradores prestem atenção em todas as normas de segurança relacionadas a atividade.

A legislação brasileira apresenta mais de 30 normas regulamentadoras, as NR’s, e dezenas de portarias, decretos e leis complementares, para determinar exatamente como a segurança do trabalho deve ser colocada em prática por cada tipo de empresa. Seguir à risca as NRs garante não apenas a maior segurança e integridade do trabalhador, mas também resguarda a segurança jurídica da empresa.

Em casos de descumprimento de qualquer norma, a empresa estará sujeita a penalizações e multas, por parte dos órgãos fiscalizadores. Além disso, hoje em dia a sociedade está mais atenta ao comportamento das empresas.

A Lalan do Brasil está sempre em busca de garantir mais proteção aos colaboradores de todos os segmentos. Para isso, sabemos que apenas EPIs não bastam, pois as normas regulamentadoras são parte fundamental da segurança no ambiente de trabalho.

Categorias

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: