Qual o EPI ideal para a sua empresa?

Cada empresa possui uma necessidade diferente de equipamentos de segurança, variando conforme o tipo de maquinário, de carga horária, de esforço, da quantidade de funcionários, enfim, uma infinidade de fatores que são determinantes na definição dos EPIs.

O responsável por avaliar e definir quais os tipos de equipamentos obrigatórios para os colaboradores é o Técnico em Segurança do Trabalho. É ele quem avalia os processos diários da produção e os riscos que cada um deles traz.

Algumas empresas possuem equipamentos básicos obrigatórios, que são os mesmos em todos os setores. Mas, há diferenças conforme os grupos de trabalhadores, tendo equipamentos que são específicos e indispensáveis para aquela área.

Por isso, se sua empresa está em busca de quais são os equipamentos indispensáveis para a proteção dos funcionários, é preciso, antes de mais nada, de uma avaliação específica de um técnico. Aí sim, a preocupação passará a ser quais as melhores marcas e custo-benefício para a sua empresa.

O mais importante é lembrar sempre que: existem regras e normas de proteção que precisam ser cumpridas, afinal, com segurança não se brinca!

 

Categorias

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: