Principais acidentes no mercado frigorífico

O Brasil é um dos países líderes em exportação de carne, e por consequência, temos diversos frigoríficos espalhados pelo país. Nossa preocupação perpassa pela segurança dos colaboradores, que em diversos setores, ainda produzem totalmente através de trabalho manuais, causando acidentes de trabalho.

Entre os principais acidentes que envolvem colaboradores da indústria frigorífica estão: máquinas e equipamentos, arranjo físico inadequado, ausência de processos baseados em padrões de segurança, postura inadequada, movimentação manual de cargas, monotonia e repetitividade e temperaturas extremas.

A segurança destes colaboradores perpassa, portanto, por todo o processo de produção, e por isso, estar atento aos riscos e normas é essencial para garantir um bom trabalho e a real proteção em cada setor.

Se você está em busca de mais informações sobre o mercado frigorífico, a Lalan do Brasil está com um e-book gratuito disponível. Acesse o link http://materiais.lalan.com.br/frigorifico  e baixe o seu!

Categorias

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: