Perigos da contaminação cruzada

Você já deve ter ouvido falar sobre contaminação cruzada. Mas o que talvez você não saiba é que existem diversas formas de facilitar a contaminação, e que nós mesmos podemos ser agentes disso.

Por exemplo: se o responsável pela limpeza de um hospital usar a mesma luva para limpar banheiro e o leito de um paciente, poderá ocorrer a contaminação cruzada. Sim, é necessário que para cada setor de limpeza haja uma luva específica, para evitar que agentes contaminantes sejam levados para outro local.

Mas como realizar isso de forma segura? Antes de mais nada, é preciso que haja a conscientização dos próprios funcionários, para que entendam a importância deste cuidado. Por consequência, é necessário que hajam os equipamentos necessários, devidamente identificados para cada setor.

Uma forma de facilitar essa separação é utilizando cores. Pensando nisso, a Lalan do Brasil desenvolveu dois modelos da luva de nitrilo ambidestra, permitindo a distinção de setores a partir das cores: azul ou verde.

Com o mesmo material e funcionalidades, a luva se diferencia apenas pela cor, facilitando a identificação do funcionário e ajudando a evitar a contaminação cruzada.

Para conhecer mais sobre este produto, basta acessar a nossa página de produtos > luvas de nitrilo.

Juntos podemos ajudar a diminuir os casos de contaminação cruzada a partir de serviços de limpeza e conservação de ambientes!

Categorias

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: