Mercado de luvas e a complexidade de proteções

O mercado de luvas de segurança é cada dia mais amplo e complexo. É difícil afirmar que somente um tipo de luva é suficiente para trabalhadores de todos os setores industriais e de serviços, variando conforme também o conforto do colaborador.

Em alguns casos, por exemplo, o uso de luvas da látex são suficiente, porém, se o colaborador for alérgico a esse tipo de material, fica inviável o uso dele. Da mesma forma quanto ao conforto, alguns preferem materiais mais leves, outros materiais que calcem melhor nas mãos.

Por isso, é importante que no momento da escolha de quais luvas utilizar, o técnico em segurança do trabalho conheça sobre os riscos e também sobre os colaboradores, para garantir que haja segurança e qualidade no trabalho.

Nós bem sabemos que um dos principais fatores que levam os colaboradores a não usarem EPIs é por conta do desconforto, por isso, este precisa sim ser um fator bem avaliado e levado em consideração na hora de finalizar uma compra.

Esteja atento aos tipos de luvas que estão disponíveis no mercado para o seu trabalho e busque sempre a melhor opção que se adapte em cada setor. Segurança e conforto caminham lado a lado!

E se tratando de apoio na identificação dos riscos e tipo de luva ideal para aquela atividade na sua empresa, nós temos uma equipe de representantes técnicos-comerciais que podem apoiá-lo nas escolhas. Procure pela Lalan do Brasil!

Categorias

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: