website da lalan em espanhol

CINCO PASSOS PARA EVITAR ACIDENTES DE TRABALHO

1: Use os equipamentos de segurança indicados no setor. Antes de mais nada, é importante que todo colaborador esteja utilizando os EPIs obrigatórios durante a execução dos seus serviços. De forma correta e do tamanho ideal. Isso ajudará a evitar problemas caso algum acidente aconteça.

2: Sinalize locais onde o risco é mais iminente. Esses locais irão variar conforme a empresa. São exemplos de ambientes assim aqueles onde há maior exposição a químicos ou onde há fluxos de maquinário.

3: Sinalize os ambientes seguros em caso de acidente. Pontos de fuga ou refúgio são importantes para que os colaboradores saibam onde estará seguro caso algo saia da normalidade. Nesses locais é importante que haja, por exemplo, kits de primeiro socorros.

4: Tenha orientações sobre o uso das máquinas. É comum que apenas alguns colaboradores sejam operadores de determinadas máquinas, mas, até por segurança, é importante que mais pessoas tenham o conhecimento básico do funcionamento. Assim, caso algum acidente aconteça, outra pessoa saiba como desligar ou remover o equipamento.

5: Não brinque com o perigo. Algumas vezes os acidentes são vistos como algo improvável de acontecer, e isso pode levar ao tratamento da situação como brincadeira. Por isso, é importante conscientizar os colaboradores de que todo e qualquer risco é algo a ser evitado, por mais simples que pareça. Temer pelo acidente é a melhor forma de estar sempre alerta.

Coloque em práticas essas ações em sua empresa e tenha mais segurança no trabalho dos colaboradores. Quando o assunto é segurança, nós somos especialistas!

Deixe seu comentário