A sustentabilidade começa na escolha dos seus EPIs!

Você já parou para analisar a relação que existe entre sustentabilidade e a escolha dos equipamentos de segurança utilizados na sua empresa? Pois bem: todas as vezes que você prefere utilizar um equipamento descartável, quando existe outro similar reutilizável, sua escolha não está sendo nada sustentável, e agride indiretamente o meio ambiente.

Um exemplo disso? Luvas de EPI utilizadas no mercado frigorífico. Muitas empresas optam por luvas descartáveis, por vezes justificando que o material usado é frágil e acaba sendo perdido mesmo. Mas porque manter essa escolha se o mercado já apresenta luvas melhores, reutilizáveis, duráveis e consequentemente sustentáveis?

A Lalan do Brasil é uma dessas opções com a luva Nitrílica Ambidestra, que possui durabilidade superior às luvas descartáveis –  totalmente livre de látex, e com a possibilidade de troca da peça danificada, e não do par.

Nosso compromisso com a sustentabilidade começa aí, ao oferecer um material mais durável, e que consequentemente, evita o descarte contínuo e diário dos pares de luvas, atitude que infelizmente ainda é comum no mercado.

Vamos juntos preservar a segurança e o meio ambiente?

Categorias

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: