A importância das luvas de segurança para o Agricultor

Assim como os trabalhadores das mais diferentes áreas, o setor agrícola também exige a utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para a proteção da saúde dos trabalhadores. O principal fator de risco é a intoxicação, que pode causar danos imediatos e irreversíveis para o organismo.

Diferente do que se imagina, estatísticas apontam que mais de 90% dos casos de intoxicação acontecem por absorção na pele, por isso as luvas de proteção são indispensáveis ao longo de todo o trabalho agrícola. Geralmente, os produtos utilizados possuem altas concentrações químicas e bastam pequenos respingos na pele para afetar a saúde do trabalhador. Além disso, é importante que as luvas não sejam utilizadas para as refeições pessoais.

Por isso, a Lalan do Brasil investe em tecnologia para apresentar as melhores opções de luvas para o setor agrícola, protegendo as mãos dos trabalhadores das contaminações durante o manuseio dos produtos. Exija luvas de qualidade para a aplicação dos defensivos. Conheça as opções da Lalan do Brasil e garanta mais saúde no campo.

Categorias

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: