A efetividade da segurança começa na compra do EPI

O uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) é essencial para garantir a proteção dos colaboradores e a segurança no trabalho. Porém, a escolha destes itens requer muito cuidado por parte dos gestores.

Antes da compra, alguns cuidados são necessários para garantir a efetividade da segurança. O primeiro ponto diz respeito a existência do Certificado de Aprovação (CA) dos Equipamentos de Proteção Individual e do selo do INMETRO.

A obrigatoriedade do CA é uma exigência da Norma Regulamentadora número 6 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), independente do material ter sido fabricado no país ou importado. Esse número de registro a garante a funcionalidade e a qualidade do EPI. Todas as luvas da Lalan do Brasil possuem o Certificado de Aprovação em sua ficha técnica, ou seja, garantimos a proteção efetiva dos colaboradores.

Outro ponto importante é o conforto do colaborador. A qualidade dos EPIs deve ser aliada à ergonomia no desenvolvimento, para garantir ao trabalhador não apenas segurança, mas boas condições de trabalho, afinal o nível de satisfação dos colaboradores é essencial para manter a segurança no trabalho. Um produto desconfortável pode gerar falta de concentração e, até mesmo, resistência ao uso.

Por fim, garanta EPIs que condizem com as necessidades da empresa. Fatores como a resistência à alguns produtos químicos, lavagem e reutilização são fundamentais para proporcionar mais segurança.

Uma boa compra garante que o ambiente de trabalho seja mais seguro e receptível. EPIs são mais do que uma obrigação, sendo um investimento que a empresa realiza para garantir mais qualidade e proteção. E, em caso de dúvidas sobre as luvas de segurança, entre em contato com a equipe Lalan do Brasil!

Categorias

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: